ARKinglês

Foi uma ideia de Janilson Caraço, ensinar inglês aos jovens em lugares desfavorecidos, em situação de risco e sem recursos no Nordeste do Brasil. Ele foi um dos primeiros jovens que chegou à nossa organização. Vendo esta necessidade, pensou neste projeto maravilhoso. É gratuito e se desenvolve com professores voluntários. Não é apenas uma questão de idioma, o importante é que se criou um lugar seguro, onde os jovens conhecem a outras pessoas e compartilham um tempo diferente ao que estão acostumados.

Esta atividade é realizada em dois espaços. Um é a Favela da Graviola, em Fortaleza, uma comunidade muito humilde e conflitiva, com uma influência pouco favorável para que os jovens possam encontrar opções de vida.

Estamos felizes vendo os resultados, não somente com os alunos, mas também com os pais interessados, se aproximando cada dia mais ao projeto. Atualmente podemos dizer que é uma conquista, ofereceremos duas aulas por semana, com uma média de 20-25 alunos.

O outro espaço se encontra em Canoa Quebrada, uma vila de pescadores, hoje muito turística e, por isso, com grande necessidade de opções positivas para crianças e jovens nativos. Este é um projeto mais recente, e temos certeza que será uma grande contribuição para a comunidade. As aulas são aos sábados pela manhã.