História

História

ARKsocial foi fundada no ano de 2006. Desde 2010 trabalha no Nordeste do Brasil com o compromisso de oferecer oportunidades a crianças e jovens em risco de exclusão social.

O fundador de ARKsocial trabalhou para diferentes organizações sociais em países como Brasil, Holanda, África do Sul, Suíça, Espanha, entre outros, experimentando a necessidade que envolve a pobreza, a desigualdade, a solidão, a injustiça, o mais próximo possível das pessoas que sofrem com essa situação.

Pessoalmente viveu uma infância difícil, uma longa adolescência caótica, conflitiva e frustrante por não encontrar seu lugar, experimentando um grande vazio interior. Com o passar do tempo conseguiu ser um adulto com sucesso nos negócios, dinheiro, possuir propriedades, reconhecimento social, status. No entanto, tudo o que possuía não lhe preenchia ou muito menos lhe ajudou a ser “feliz”.

Cansado de procurar, finalmente encontrou as pessoas e o entorno adequado que lhe ajudaram a encontrar o que tanto procurava. Assim, começou um processo de descoberta pessoal, foi um presente precioso para encontrar o seu caminho. Ao longo desse percurso de conhecimento, reconhecimento, perdão, gratidão, compaixão e amor, encontrou o seu propósito de vida.

Grato por tudo o que a vida lhe havia permitido viver, nasceu nele a inquietude de ajudar os mais necessitados, e assim surgiu ARKsocial. No início foram anos de muito trabalho, trabalho duro, difícil, às vezes sem referências. Hoje agradece a todas as pessoas por seu compromisso e apoio.

Ter pessoas comprometidadas com nossa organização é um presente de amor aos outros. Os voluntários, junto às pessoas que nos apoiam são verdadeiros heróis para que isto seja possível!

O nome:

O nome AKRsocial surgiu escutando a história sobre a -Arca de Noé-, dela interpretamos dois ensinamentos que se conectaram com o nosso propósito. O primeiro é que dentro da arca entraram pessoas e animais “privilegiados” e o segundo, no interior da arca se produziu uma das primeiras manifestações visíveis da multiplicação.

Assim queremos que sejam nossos projetos, um lugar onde cheguem pessoas “privilegiadas”, para que, através da organização ARKsocial tenham oportunidades para mudar suas vidas, desejando que possam multiplicar e compartilhar mais valores: talento, habildades, ensinamentos, conhecimento, agradecimento, para desfrutar de uma vida de felicidade, amor e bênçãos.